Tratamentos Caseiros Para o Mau Hálito

Tempo de leitura: 3 minutos

Ninguém merece conversar com uma pessoa que possui o famoso mal hálito, principalmente na parte da manhã, mas o que a grande maioria não sabe é que existem alguns tratamentos caseiros para o mau hálito que podem ser feitos em seu dia a dia.

tratamentos caseiros para o mau hálito

 

Tratamentos Caseiros Para o Mau Hálito

Uma coisa é fato, algumas pessoas possuem um mau hálito que chega até mesmo incomodar quem está por perto e provavelmente ninguém gosta de estar nesse tipo de situação, certo?

Se você sofre de mau hálito e não sabe o que fazer para amenizar isso em seu dia a dia, fique tranquilo, pois existem alguns tratamentos bem simples de se fazer que poderão lhe ajudar nessa busca, fazendo com que você pare de passar vergonha e se sentir constrangido.

 

Acabar Com o Mau Hálito de Vez em Até 3 Dias

 

Principais Tratamentos Caseiros Para o Mal Hálito

Existem diversas dicas que podem auxiliar e muito na perda deste odor, por isso, resolvemos selecionar as principais para que você possa solucionar este problema desagradável, confira:

-Masque cravo da Índia e folhas de salsinha:

Apesar de serem amargos e meio ruins, os cravos da Índia ajudam e muito contra o mau hálito, já as salsinhas são um pouco mais saborosas e também geram bons resultados, além disso, sempre que possível faça gargarejos com água e um pouco de própolis.

Confira como fazer um bom chá da Índia para combater o mau hálito de sua boca.

Ingredientes:

-6 cravos da índia

-1/2 de água.

Modo de preparar:

Coloque a água junto com os cravos em uma panela e deixe ferver por alguns minutos, quando estiver morno, coe e use como um enxaguante bucal.

Outras plantas que também são consideradas medicinais e podem ser úteis contra o mal hálito são: alfafa, alcaçus, erva cidreira e alfavaca, as quais poderão ser feitas em forma de chá para os bochechos.

-Escove bem os dentes:

Ter uma boa escovação é algo fundamental para quem deseja acabar com o mau hálito, lembre-se sempre de utilizar fio dental todos os dias e ir regularmente no dentista.

Vale ressaltar que um bom tratamento para o mau hálito consiste em limpar de modo correto a língua e o interior das bochechas sempre que escovar os dentes, pois estes são os locais aonde mais se acumulam bactérias e micro-organismos que são responsáveis por esse odor.

-Solução de eucalipto:

Mais um dos tratamentos caseiros para o mau hálito são os bochechos de eucalipto, pois essa planta medicinal possui diversas propriedades aromáticas e antisséptica.

Ingredientes:

-1/2 colher de sopa com folhas de eucalipto picadas;

-1/2 xícara com água.

Modo de preparar:

Coloque a água para ferver e depois acrescente as folhinhas de eucalipto até cobrir a agua fervente, após esfriar coe e utilize como um enxaguante bucal.

-Própolis para o mal hálito:

Essa receita é bem simples e prática, basta você utilizar um copo de água morna e acrescentar 20 gotinhas de própolis, depois, basta misturar muito bem e realizar ao menos de 4 a 5 gargarejos por dia e posteriormente a todas as escovações.

Tratamentos Caseiros Para o Mau Hálito

 

Tratamentos Caseiros Para o Mau Hálito Causas

O mau hálito pode ser causado devido a problemas estomacais ou até mesmo pelo acúmulo de bactérias na boca, mas, o mesmo também pode ser um sinal de doenças como por exemplo, insuficiência renal, hepática e gengival, sendo assim, se os sintomas persistirem é importante procurar uma orientação médica.

Agora, após conferir um pouco mais sobre as dicas de alguns tratamentos caseiros para o mau hálito, comece aplica-las em seu dia a dia e não passe mais constrangimentos com esse tipo de situação desagradável, pois não há nada melhor do que ter um bom hálito e não se preocupar ao falar com as pessoas.

 

obs: Pesquisador descobre como eliminar o mau hálito de vez

Clique Aqui e Descubra Como Ele Conseguiu

 

Bom , aproveite e compartilhe este conteúdo com seus amigos e amigas, forte abraço

Summary
Review Date
Reviewed Item
Tratamentos Caseiros Para o Mau Hálito
Author Rating
51star1star1star1star1star

1 comentário

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.